OUTONO E INVERNO: QUAIS TONS ESCOLHER PARA SEUS CABELOS

Luzes na frente dos cabelos para iluminar a face, esta é uma tendência para o outono inverno

As mechas iluminadas também caem bem no visual durante o outono e o inverno. A diferença é que, durante as estações frias, algumas nuances saem de cena para que outras possam se tornar tendência. Um exemplo é o cabelo com luzes platinadas, que faz sucesso nessa época do ano devido aos reflexos acinzentados que são mais frios. Para saber em qual nuance e técnica apostar para fazer luzes no cabelo para o outono e inverno, confira as dicas a seguir!

Leia também: Produtos essenciais para cuidar dos cabelos no inverno

CABELOS COM LUZES MEL ESTÃO ENTRE AS PRINCIPAIS APOSTAS DA TEMPORADA

Mesmo no outono e no inverno, os loiros quentes fazem sucesso, pois “aquecem” e iluminam durante os dias frios. Por esse motivo, os cabelos com luzes estão entre as tendências para a temporada. A nuance é uma ótima escolha para as mulheres que gostam de se destacar na multidão, já que muitas apostam em cores frias para receber as estações. Outro benefício de apostar nessa cor está no fato de que o loiro mel é uma tonalidade mais fácil de alcançar em morenas, sendo muito indicada para quem quer fazer luzes no cabelo preto ou castanho escuro. Na hora de fazer a transformação, vale apostar na técnica “money piece”, que consiste em fazer luzes na frente do cabelo, nas mechas que contornam o rosto. O resultado é um visual moderno com a face bem iluminada.

UMA ESCOLHA SOFISTICADA É O CABELO CASTANHO COM LUZES CARAMELO

Outra forma de fazer luzes em cabelos escuros para o outono e o inverno é investindo na proposta tom sobre tom. Nuances como o loiro caramelo são mais quentes e fechadas, proporcionando uma iluminação sofisticada e sutil nos cabelos castanhos. “Gosto muito do tom caramelo, com um degradê fica bem bonito”, afirma Sandra Oliveira, hairstylist, que indica o cabelo caramelo para clientes que pedem o visual morena iluminada. Para conseguir o efeito degradê e conferir ainda mais naturalidade ao look, a sugestão é apostar na técnica free hands, que consiste em fazer luzes no cabelo à mão livre, preservando a cor natural da raiz. Embora seja uma técnica indicada para todos os tipos de cabelo, a free hands é uma boa opção para fazer luzes em cabelo cacheado, já que as mechas menos marcadas valorizam o movimento dos cachos.

O CABELO COM LUZES PLATINADAS REMETE AO CLIMA FRIO DA ESTAÇÃO

Para quem quer iluminar os cabelos com uma nuance que remeta ao clima frio da temporada de outono, as luzes platinadas são uma boa opção. O platinado está entre os tons de loiro considerados frios, devido ao seus reflexos acinzentados. Além disso, a menor incidência solar nessa época do ano torna mais fácil a manutenção dos cabelos com luzes platinadas. Diferentemente das outras nuances, essa coloração proporciona um maior contraste, principalmente para quem fizer luzes no cabelo castanho. Para equilibrar o visual, o segredo é apostar em técnicas como a balayage e o esfumado na raiz, que conferem um resultado moderno e elegante.

PARA CUIDAR DO CABELO COM LUZES NO OUTONO E INVERNO

Ainda que o sol não seja tão forte nessa época do ano, os cabelos ainda ficam expostos aos raios solares e outras agressões externas que podem oxidar a coloração e desbotar as luzes ou deixá-las amareladas. Por isso, é essencial adotar uma rotina de cuidados com produtos voltados para a proteção dos pigmentos de coloração. Sugerimos para proteger os cabelos a linha Girass Complex Bomb. Desenvolvida para oferecer proteção da cor, ação anti desbotamento e auxiliar no crescimento saudável dos fios.

Além do shampoo e da máscara, quem faz luzes no cabelo no outono e inverno não pode esquecer do leave-in com proteção térmica, já que nessa época do ano o uso de secadores tende a aumentar. Feche o ritual de cuidados com o Finalizador Complex Bomb Girass, cuja fórmula é enriquecida com vitaminas que protegem e nutrem os cabelos, além de minimizar o frizz.

Gostou de nossas dicas? Conte pra gente nos comentários!

*Clique aqui e receba promoções, dicas e novidades sobre produtos Girass via WhatsApp

Publicado por: Marciene Silva em 23 de abril de 2021.

Referencias: https://www.segredosdesalao.com.br/ https://belezaesaude.com/dicas-beleza/ 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close