CORTE DE CABELO EM CAMADAS: BENEFÍCIOS E INSPIRAÇÕES

Corte em camadas para cabelo liso, ondulado ou cacheado é sempre uma boa escolha!

Os cortes de cabelo em camadas estão entre os mais pedidos nos salões de beleza ao redor de todo o mundo por causa do movimento que proporcionam aos fios. Seja no cabelo longo, médio ou curto, o corte repicado vai proporcionar balanço e textura aos fios e tornar o caimento muito mais charmoso. Conheça os benefícios deste tipo de corte, que vão te convencer a experimentar o visual!

O CORTE EM CAMADAS PERMITE RENOVAR O VISUAL SEM MUDAR O COMPRIMENTO DO CABELO

Adotar um corte em camadas é a melhor escolha para quem quer dar uma cara nova ao visual sem ter que encurtar demais os fios. O proposta é criar um nivelamento, com mechas em diferentes comprimentos sobrepostas, para deixar as pontas desconectadas e dar movimento aos fios. As camadas podem ser alongadas, curtas, com pontas desfiadas ou de vários outros tipos, então mostre alguma referência ao seu cabeleireiro para ele saber exatamente o resultado que você espera. Para realçar o aspecto despojado, finalize borrifando o Spray Hidratante Day After Girass, amassando as pontas com as mãos. Faz toda diferença.

CORTE EM CAMADAS PODE DAR VOLUME AOS CABELOS

 Ideal para cabelo fino? Sim! Com a técnica certa, o efeito repicado pode dar volume ao cabelo naturalmente. Optar por um comprimento curto ou médio ajuda a tornar os fios mais encorpados, mas mesmo nos cabelos compridos as camadas podem fazer toda a diferença para realçar o volume.

Para criar uma ilusão de madeixas densas, o cabelereiro pode criar uma base reta e construir camadas por cima para garantir mais peso ao resultado. Finalizar aplicando o Sérum Disciplinador Girass, nos cabelos úmidos antes de secar para dar ainda mais volume, brilho e proteger do calor do secador.

CORTE DE CABELO EM CAMADAS TAMBÉM PODE DIMINUIR O VOLUME

Para quem quer diminuir o volume do cabelo, o corte em camadas também pode ser uma boa opção. Nesse caso, a graduação será feita para distribuir melhor o volume que fica concentrado nas pontas do cabelo com corte reto. As camadas longas, no último 1/3 do comprimento, vão tornar as mechas mais leves, o que evita o formato de “triângulo” que incomoda muitas pessoas. Só não esqueça de deixar claro para o cabeleireiro o que você tem em mente para ele saber como adaptar a técnica de acordo com sua expectativa.

PARA CABELO CACHEADO É A CHAVE PARA CONQUISTAR DEFINIÇÃO

Um aliado muito poderoso para quem tem cabelo cacheado! Como o corte consiste em diminuir um pouco o comprimento das mechas que ficam por cima, ele consegue tornar os cachos mais leves, encorpados e definidos, já que vai deixar menos peso puxando os fios para baixo. No cabelo cacheado, quanto mais camadas, mais movimento e mais leveza esse cabelo tem, mais define os cachos e desenha o rosto. O sonho de toda cacheada!

Gostou de nossas dicas? Conte pra gente nos comentários!

*Clique aqui e receba promoções, dicas e novidades sobre produtos Girass via WhatsApp

Publicado por: Marciene Silva em 16 de março de 2021.

Referencias: https://www.segredosdesalao.com.br/ https://belezaesaude.com/dicas-beleza/ 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close