COMO FAZER O CABELO DANIFICADO CRESCER: DICAS PARA VOCÊ TER FIOS LONGOS E SAUDÁVEIS

Para fazer o cabelo danificado crescer, é preciso recuperar a força dos fios

Lidar com pontas afinadas e quebra, fazer o cabelo danificado crescer é um grande desafio. Como as extremidades acumulam a maior parte dos danos que a fibra sofre com o passar do tempo, é natural que elas fiquem frágeis e arrebentem com facilidade, dificultando o crescimento capilar.

É possível recuperar a saúde dos fios por completo e fazer o cabelo crescer com mais força e vitalidade. Para isso, é importante mudar alguns hábitos na rotina e investir em produtos com foco em fortalecimento e reparação de danos. Quer saber tudo sobre o assunto? Algumas dicas para você.

Leia também: QUER CABELOS LONGOS E SAUDÁVEIS

PARA O CABELO CRESCER COM FACILIDADE, EVITE USAR SECADOR E CHAPINHA NO DIA A DIA

Quem está com o cabelo danificado sabe que a aparência ressecada e quebradiça pode ser um grande obstáculo para fazer os fios atingirem o comprimento desejado. O que muitas pessoas não sabem é que o uso excessivo de ferramentas de calor pode agravar ainda mais essa situação.

Secador, chapinha e babyliss são aparelhos que usam temperaturas muito altas, então deixam as cutículas abertas e favorecem a perda de nutrientes, o que causa ressecamento e quebra. Para evitar que isso aconteça, tente reservar o uso dessas ferramentas para ocasiões especiais e sempre aplique um leave-in com proteção térmica para reduzir os impactos do calor sobre os fios.

EVITE FAZER QUÍMICA NO CABELO DANIFICADO PARA EVITAR MAIS DANOS

Se o objetivo é reparar o cabelo danificado e deixá-lo saudável novamente para que possa crescer, evite retocar procedimentos químicos com muita frequência. Serviços como coloração, descoloração e alisamento podem deixar os fios sensibilizados e frágeis, especialmente se a fibra já estiver muito desgastada – o que tende a aumentar o risco de quebra e corte químico.

Se não for possível interromper por muitos meses estes procedimentos, experimente dar espaços maiores entre os retoques. Dessa forma, você tem tempo para caprichar nos tratamentos de reconstrução entre cada visita ao salão para permitir que a fibra se fortaleça antes do próximo processo.

FORTALEÇA O CABELO DANIFICADO COM PRODUTOS NUTRITIVOS

Cabelos danificados normalmente apresentam alguns sintomas clássicos de que precisam de força. Além do ressecamento e do aspecto áspero e sem vida, os fios também podem ficar com as pontas afinadas, ralas e com perda de massa capilar.

Para resolver estes problemas e fazer o cabelo crescer mais resistente da raiz às pontas, é preciso repor nutrientes que são perdidos diariamente por conta da ação de agressores externos, como ferramentas de calor, sol e poluição. Uma linha de produtos nutritiva e reconstrutora pode auxiliar neste momento.

Vale incluir bons produtos com ingredientes fortalecedores no seu dia a dia. A biotina, por exemplo, favorece a produção de queratina e ajuda a deixar o cabelo mais forte, íntegro e resistente para crescer com saúde e não se partir no meio do caminho.

TENHA UMA ROTINA CONTÍNUA DE TRATAMENTOS PARA CUIDAR DO CABELO DANIFICADO

A melhor forma de recuperar o cabelo danificado em casa é realizar tratamentos regularmente. Usar produtos fortalecedores e cronogramas capilares deve fazer parte da rotina, e não cuidar só de vez em quando. É a constância no tratamento que garante resultados melhores e duradouros.

Uma forma de organizar a rotina de cuidados é montar um cronograma capilar. O ritual consiste em usar fórmulas de hidratação, nutrição e reconstrução de maneira intercalada durante o mês para reverter diferentes tipos de danos e dar ao fio todas as substâncias de que ele precisa para crescer saudável. Vale a pena conversar com seu cabeleireiro, para entender melhor o que fazer, como fazer e o que usar.

TRATE AS PONTAS DUPLAS PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Quando se fala em cabelo danificado, as pontas duplas são as grandes vilãs. Elas aparecem quando há um desgaste da camada lipídica e proteica das cutículas, o que torna o cabelo muito ressecado e quebradiço. Por isso, a fibra pode se partir facilmente, impedindo o fio de atingir o comprimento longo dos seus sonhos.

Para minimizar o problema, o ideal é incluir os cuidados com as pontas do cabelo no seu ritual diário. Além de apostar em séruns capilares para ajudar a selar as pontas, também vale a pena apostar em produtos ricos em aminoácidos. Esses nutrientes não só fortalecem a estrutura capilar como também deixam as pontas mais encorpadas e densas, tornando-as mais resistentes a danos.

Gostou de nossas dicas? Conte pra gente nos comentários!

*Clique aqui e receba promoções, dicas e novidades sobre produtos Girass via WhatsApp

Publicado por: Marciene Silva em 25 de janeiro de 2021.

Referencias: https://www.segredosdesalao.com.br/ https://belezaesaude.com/dicas-beleza/ https://blog.justfor.com.br/estilos-de-cabelo-expectativa-e-realidade/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close