ENVELHECIMENTO CAPILAR: ENTENDA OS SINAIS E SAIBA COMO RECUPERAR OS FIOS

Cabelo pode envelhecer, então descubra como tratá-lo

Que a pele envelhece, todos já sabem, mas você sabia que o cabelo também envelhece? Com o passar do tempo, os fios vão crescendo mais lentamente e têm mais dificuldade em produzir colágeno e elastina, o que causa afinamento e perda de densidade capilar.

Para reverter o quadro e recuperar o brilho, a maciez e a saúde dos fios, o ideal é seguir uma rotina de tratamentos completa no dia a dia. Apostar em produtos enriquecidos com ingredientes que retardam o desgaste dos fios e restauram sua vitalidade. Reunimos algumas dicas sobre como identificar, prevenir e tratar o envelhecimento capilar. Confira!

PRIMEIRO ENTENDA COMO OS FIOS PERDEM FORÇA E VITALIDADE

Descobrir que cabelo envelhece pode ser uma surpresa. Assim como a pele, os fios também são formados por células que vão diminuindo seu ritmo natural de renovação com o passar do tempo. Por produzir menos proteínas, as mechas ficam cada vez mais frágeis e sensíveis à quebra.

Esse processo está ligado a fatores internos do corpo, como a idade e a genética, mas também pode ser influenciado por alterações hormonais e hábitos do dia a dia, como o tabagismo, o estresse, a exposição ao sol, transformações capilares e a falta de cuidados com os fios. A boa notícia é que é possível montar uma rotina que previna o envelhecimento capilar.

SAIBA QUAIS SÃO OS SINAIS DE CABELO ENVELHECIDO

O primeiro passo para montar a rotina de cuidados adequadas e reverter ou evitar o envelhecimento dos cabelos, é identificar os sinais . Com a desaceleração no metabolismo, a fibra capilar não consegue produzir proteínas responsáveis por encorpar e dar massa aos fios. Com isso, você pode perceber o cabelo ralo, afinado e frágil, além de demorar mais tempo para crescer e começar a ficar grisalho.

Outros sintomas do problema incluem fios ásperos, porosos e com a aparência opaca. Diferente do cabelo danificado, os sintomas do envelhecimento capilar podem ser observados da raiz às pontas. Esse tipo de fio apresenta alterações em toda a sua estrutura, que pode se tornar quebradiça e sensível ao toque.

COMO CUIDAR DOS FIOS PARA RECUPERAR O BRILHO E O TOQUE SEDOSO

O cabelo envelhece naturalmente, mas isso não significa que você deva parar de cuidar da saúde capilar. Muito pelo contrário: a melhor forma de retardar esse processo e recuperar brilho e maciez é incluir os produtos certos na sua rotina. Fórmulas ricas em ingredientes revitalizadores, como é o caso do óleo de Monoi de Tahiti e a Vitamina E.

O óleo de Monoi é excelente para ação anti-aging, anti-envelhecimento. Ele consegue restaurar a estrutura capilar de dentro para fora e deixar o cabelo mais saudável, hidratado e encorpado. E a Vitamina E, antioxidante potente, protege a estrutura celular contra a ação dos radicais livres evitando danos irreparáveis e protegem os fios dos agressores externos, evitam a degeneração da fibra e melhoram a elasticidade do couro cabeludo.

Ao manter uma rotina de tratamentos regulares, você consegue combater todos os tipos de danos e preservar a estrutura capilar. O resultado são cabelos mais nutridos, hidratados e rejuvenescidos.

EVITAR DANOS PARA NÃO ACELERAR O ENVELHECIMENTO DOS CABELOS

Além de apostar em produtos para proteger e recuperar a fibra capilar, também vale a pena reduzir a exposição dos fios aos agressores externos. Fatores como sol, ferramentas de calor e químicas em excesso podem acelerar o processo de envelhecimento porque deixam os fios mais ressecados e frágeis. Por isso, o melhor a fazer é finalizar a rotina sempre com um bom leave-in que conte com proteção térmica e solar, além de evitar ao máximo usar ferramentas de calor na temperatura mais alta. Quanto aos procedimentos químicos, dê intervalos razoáveis entre os retoques e procure sempre um profissional para realizá-los com segurança para seus cabelos.

Gostou de nossas dicas? Conte pra gente nos comentários!

*Clique aqui e receba promoções, dicas e novidades sobre produtos Girass via WhatsApp

Publicado por: Marciene Silva em 23 de dezembro de 2020.

Referencias: https://www.segredosdesalao.com.br/ https://belezaesaude.com/dicas-beleza/

Um comentário em “ENVELHECIMENTO CAPILAR: ENTENDA OS SINAIS E SAIBA COMO RECUPERAR OS FIOS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close