FORTALECER O CABELO PARA DESCOLORIR: DICAS IMPERDÍVEIS PARA LUZES OU CLAREAMENTO

Antes de descolorir é importante fortalecer os cabelos para evitar quebra

A melhor forma de conquistar um cabelo loiro saudável, macio e com a cor radiante é fortalecer os fios antes da descoloração. Por ser uma química forte, que retira pigmentos, proteínas e nutrientes da fibra, a descoloração pode deixar o cabelo ressecado e quebradiço se ele não estiver saudável e forte o bastante no dia da transformação.

Para evitar que isso aconteça e reduzir os danos, é essencial preparar o cabelo corretamente nas semanas que antecedem o procedimento. O melhor é apostar em produtos e hábitos que ajudam a fortalecer o fio, tornando-o mais resistente para receber a química sem ficar elástico ou se partir. Quer saber como fazer isso? Confira!

PRODUTOS PARA FORTALECER O CABELO VÃO TORNAR A FIBRA MAIS RESISTENTE

Quando o assunto é fortalecer o cabelo para descolorir com segurança, seja para fazer luzes ou clarear os fios como um todo, o primeiro passo que você deve tomar é investir em produtos que tornem a fibra mais resistente. Ricos em aminoácidos e nutrientes que preservam a elasticidade aos fios, eles conseguem tratar o fio por dentro e por fora para receber a química sem ficar fragilizado. Com isso, também diminuem as chances de ressecamento, quebra e até mesmo de corte químico.

A Linha Girass Força Intensa é ideal para este processo. Conta com biotina e vitamina b6, que revitalizam o cabelo e deixam ele mais forte. Além disso, os ativos também tem altíssimo poder de nutrição e oferecem aporte de matéria, tornando o fio mais íntegro e saudável. E seus cabelos estarão preparados.

REDUZIR USO DE FERRAMENTAS DE CALOR ANTES DA DESCOLORAÇÃO É FUNDAMENTAL

Para preparar o cabelo antes de descolorir ou fazer mechas, é importante reduzir o uso de secadores e chapinhas no dia a dia. Por mais que sejam ótimos para variar no visual, estas ferramentas emitem temperaturas muito altas, que a longo prazo podem danificar a fibra capilar e deixá-la mais frágil e ressecada.

Como o clareamento é um processo que deixa as cutículas abertas e sensibilizadas, é importante que o cabelo esteja saudável e forte antes do processo para evitar danos maiores. Por isso, experimente reservar o uso das ferramentas para datas especiais e sempre que for utilizá-las, aplique primeiro um bom protetor térmico para diminuir o impacto do calor sobre os fios.

USE MÁSCARA DE TRATAMENTO UMA OU DUAS VEZES NA SEMANA ANTES DE CLAREAR O CABELO

Além de usar um bom condicionador que proporcione hidratação e sele as cutículas no dia a dia, também é fundamental aplicar uma máscara de tratamento semanalmente. Esse tipo de fórmula é mais concentrada em nutrientes e proteínas e consegue diminuir a perda de água, o que mantém o cabelo sedoso por mais tempo. Além disso, o produto também fortalece a camada protetora da fibra e previne a formação de danos.

Para um tratamento profundo e duradouro, nossa dica é usar a máscara Girass Pré Pós Química. Sua fórmula oferece suplementação capilar e ação fortificante anti-quebra, reforçando a resistência do fio por todo o comprimento. Aplique uma pequena quantidade nos cabelos lavados e úmidos, massageando bem para distribuir de maneira uniforme até as pontas. Deixe agir de 3 a 5 minutos e enxágue com água abundante.

O cabelo cacheado, por ser muito mais fino e sensível que os demais, precisa de mais atenção e cuidados, antes da descoloração.

Nosso próximo poste será dedicado aos cacheados, dicas para hidratar, nutrir e especialmente para quem quer ter cachos loiros, aguarde!

Gostou de nossas dicas? Conte pra gente nos comentários!

*Clique aqui e receba promoções, dicas e novidades via WhatsApp

Por: Marciene Silva em 11 de dezembro de 2020.

Um comentário em “FORTALECER O CABELO PARA DESCOLORIR: DICAS IMPERDÍVEIS PARA LUZES OU CLAREAMENTO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close