Cabelos Loiros: cuidados especiais e dicas

Tudo o que você precisa saber para manter o seu cabelo loiro bonito, saudável e com o tom ideal sem sair de casa.

Campeão de pedidos nos salões brasileiros, o cabelo loiro nunca sai de moda ou decepciona, mas apesar de ser a preferência nacional, manter os cabelos loiros pode ser intimidador para algumas mulheres, afinal as dúvidas sobre a manutenção e os cuidados podem ser intermináveis. Entretanto, mesmo sendo necessária uma atenção bastante especial, é possível conseguir aquele loiro deslumbrante e ainda assim manter os fios saudáveis e hidratados. Além de encontrar o tom quem mais combine com a sua beleza e personalidade, manter certos cuidados antes, durante e após a aplicação da cor é fundamental para manter fios deslumbrantes.

Como escolher o tom ideal

Drika Becher, colorista e hairstylist do Estúdio Jefferson Hoffmann, conta que faz seu diagnóstico junto com o tom de pele da pessoa. Entretanto, é fundamental analisar também o histórico e a saúde do cabelo para avaliar se este resiste ou não ao procedimento escolhido. Geralmente, tons médios como o loiro mel e o loiro dourado combinam perfeitamente com todos os tipos de pele, ressaltando em especial mulheres morenas e negras. Os tons mais frios, como o famoso loiro platinado, por exemplo, são mais indicados para meninas com pele mais clara devido ao contraste mais sutil. Apesar de certas restrições teóricas, a escolha da cor está intimamente ligada ao estilo e à personalidade e pode funcionar muito bem em um aspecto geral evidenciando seu estilo e destacando a sua beleza. Ao escolher uma cor para o seu cabelo, confirme se a técnica usada para obter o resultado que deseja não irá danificar os seus fios. Se o seu cabelo recebe ou já recebeu certas químicas, provavelmente terá restrições em muitos procedimentos ou poderá ser aconselhável cuidados mais específicos. Portanto, atenção nessa etapa para garantir a escolha mais adequada para o seu cabelo.

Produtos e procedimentos para cuidar de cabelos loiros

Ficar loiríssima e com o cabelo acabado ninguém quer, não é mesmo? Mas se você usar os produtos certos para a sua necessidade, não terá motivos para se preocupar. Alguns são fundamentais para manter a cor viva e radiante e devem ser usados diariamente. Outros são mais indicados para uso esporádico, ajudando na hidratação dos fios para conservá-los saudáveis e com a textura ideal. Sobre os cuidados gerais que devem ser tomados tem 5 produtos essenciais e indispensáveis para um resultado perfeito.

Cuidados diários

1. Shampoo: O shampoo que você usa todos os dias pode não ser o mais indicado para as necessidades do seu cabelo, pois é preciso priorizar um que não desgaste a cor e nem interfira muito na hidratação do seu cabelo. Lembre-se que se você utiliza química, precisa preservar a estrutura dos fios o máximo possível. Potencialize os cuidados diários usando também um bom condicionador hidratante. A Linha Color Protect e a Linha Monoi de Tahiti são excelentes para fios loiros e que requerem uma hidratação intensa.

2. Protetor térmico: O protetor térmico existe para complementar o time defensor dos seus cabelos contra os efeitos nocivos causados pelo calor da chapinha, secador, babyliss ou similares, ajudando a proteger e a manter a fibra e a estrutura capilar, automaticamente conservando a cor e a textura dos fios. Use o protetor com os cabelos ainda úmidos antes de aplicar qualquer modelador que emita calor. Os finalizadores das linhas Color Protect e Argan Oil são os indicados.

3. Sérum Hidratante: O sérum é uma das maneiras mais fáceis de fortalecer a hidratação dos fios e ele pode ser usado de diversas formas. Ele é quase sempre aplicado após o finalizador no processo de alisamento ou coloração, devolvendo a hidratação e selando os fios. O óleo de hidratação também pode ser misturado à máscara para aumentar o poder do tratamento ou até mesmo antes da chapinha ou secador. Aplique no comprimento dos fios massageando levemente, sempre mantendo uma distância da raiz de pelo menos dois dedos. O sérum da linha Intense Nutrition e Argan Oil é perfeito além de deixar seus fios com um cheiro incrível.

Cuidados periódicos 

4. Máscara de Hidratação: Ao descolorir o cabelo, as escamas dos fios se abrem e perdem propriedades vitais que os mantém com uma aparência bonita e saudável. Conservar a hidratação do cabelo é de suma importância, não importa qual seja a cor dele, mas quando o cabelo é loiro os cuidados devem ser redobrados. Primeiramente, escolha a máscara certa para o seu tipo de cabelo. Para usá-la, aplique nos cabelos após lavá-los com o xampu já indicado para o seu caso, espalhe uniformemente sem massagear e depois penteie. Deixe agir pelo tempo recomendado e depois enxágue. Não se esqueça que a máscara não é condicionador e portanto deve ser usada no máximo de 1 a 2 vezes por semana.

5. Matizador: O xampu desamarelador é um grande amigo dos cabelos loiros. O processo de descoloração ocorre quando a melanina do cabelo é retirada, deixando-o cinza ou branco. Entretanto, como a queratina e a ceramidas, propriedades naturais do cabelo, são de cor amarela, os fios inevitavelmente acabam ganhando esse tom após um tempo. Os xampus desamareladores servem como um tonalizante que anulam o amarelo dos fios deixando-os com um tom de loiro mais brilhoso e natural. Como a recomendação de uso também é de no máximo 1 ou 2 vezes na semana, tente combinar o uso com a máscara de hidratação. Após lavar os cabelos normalmente com o seu xampu diário, aplique o roxo e deixe-o agir pelo tempo estipulado pelo fabricante, geralmente 5 minutos no máximo e após enxaguar aplique a máscara hidratante.
Venha conferir nossa loja virtual CLICANDO AQUI e você terá acesso a todos os nossos produtos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close